Ícone do site 3H Impermeabilização Cabo Frio RJ – Mantas Asfálticas e Injeção de Resinas

VIAPLUS 1000 em Cabo Frio

DESCRIÇÃO

VIAPLUS 1000 é um revestimento impermeabilizante, semi-flexível, bicomponente (A+B), à base de cimentos especiais, aditivos minerais e polímeros de excelentes características impermeabilizantes.

 

VANTAGENS

 

Utilização

 

PREPARAÇÃO DA SUPERFÍCIE

O substrato deverá apresentar-se limpo, sem partes soltas ou desagregadas, nata de cimento, óleos, desmoldantes ou qualquer tipo de material que possa prejudicar a aderência. Quando em estrutura de concreto recomenda-se a lavagem com escova de aço e água ou jato d’água de alta pressão.

 

Os ninhos e falhas de concretagem deverão ser tratados com argamassa de cimento e areia, traço 1:3, amassada com solução de água e emulsão adesiva Viafix® na proporção de 2:1 em volume ou com EucoRepair® VI 60 ou EucoRepair® V50.

 

Quando ocorrer jorros d’água em estruturas com influência do lençol freático, execute o tamponamento com cimento de pega ultra-rápida Pó2, após prévio preparo do local.

 

PREPARAÇÃO DO PRODUTO

O produto é fornecido em dois componentes e estão fracionados para aplicação em forma de pintura:

Componente A (resina) – Polímeros acrílicos emulsionados;

Componente B (pó cinza) – Cimentos especiais, aditivos impermeabilizantes, plastificantes e agregados minerais.

 

Adicione aos poucos o componente B (pó cinza) ao componente A (resina) e misture mecanicamente por 3 minutos, dissolvendo possíveis grumos que possam se formar, obtendo uma pasta homogênea.

 

Após misturado os componentes A e B, o tempo de utilização desta mistura não deverá ultrapassar o período de 40 minutos, na temperatura de 25 °C. Passado este período não recomendamos sua utilização.

 

Aplicação em revestimento (traço em volume): 1 parte do componente A (resina) para 3 partes do componente B (pó). Use desempenadeira ou rodo. Para o uso da desempenadeira, aplique inicialmente uma demão com trincha no traço de pintura.

 

Não adicione em hipótese alguma água na mistura do Viaplus® 1000

 

Ferramentas

Trincha, broxa ou vassoura de pelo.

 

 

APLICAÇÃO DO PRODUTO

Umedecer bem a superfície e aplicar as demãos necessárias para cada caso, conforme tabela de consumo.

 

As demãos deverão ser aplicadas no sentido cruzado, em camadas uniformes, com intervalos de 2 a 6 horas dependendo da temperatura ambiente até atingir o consumo especificado.

 

Em regiões críticas como ao redor de ralos, calafetar com mástique Monopol® Construção, após a secagem completa do Viaplus® 1000.

 

Juntas de concretagem e meias-canas, reforcar o Viaplus® 1000 com tela de poliéster Mantex® Resinado entre a 1ª e 2ª demão.

 

Espalhe areia peneirada e seca antes da secagem da última demão do Viaplus® 1000, para melhor ancoragem da argamassa de proteção mecânica ou revestimento final.

 

Aguarde a cura do produto por no mínimo 5 dias antes do teste de estanqueidade e execução da proteção mecânica. Em ambientes fechados o período mínimo de cura é de 7 dias.

 

Em áreas abertas ou sob incidência solar, promova a hidratação do Viaplus® 1000 por no mínimo por 72 horas.

Juntas de concretagem e meias-canas, reforcar o Viaplus 1000 com tela de poliéster Mantex Resinado entre a 1ª e 2ª demão.

 

Espalhe areia peneirada e seca antes da secagem da última demão do Viaplus 1000, para melhor ancoragem da argamassa de proteção mecânica ou revestimento final.

 

Aguarde a cura do produto por no mínimo 5 dias antes do teste de estanqueidade e execução da proteção mecânica. Em ambientes fechados o período mínimo de cura é de 7 dias.

 

Em áreas abertas ou sob incidência solar, promova a hidratação do Viaplus 1000 no mínimo por 72 horas.

 

Recomendações

Em reservatórios após a cura total do produto, lave com água e sabão utilizando vassoura de pelo antes do primeiro carregamento de água para consumo humano ou animal.

 

Em piscinas e reservatórios enterrados de concreto, antes da aplicação do sistema impermeabilizante, execute teste de carga d’água por no mínimo 72 horas para acomodação da estrutura. Verifique o aparecimento de eventuais trincas e fissuras que podem ocorrer na carga total.

 

Recomenda-se a utilização de argamassa de proteção mecânica no piso para aplicação em reservatórios de água, devido aos serviços de limpeza que estas áreas estão sujeitas.

 

No caso de assentamento do revestimento final sobre o impermeabilizante Viaplus 1000, utilizar argamassa colante AC III.

 

Proteção Mecânica (se necessário)

 

Horizontal

Execute argamassa de proteção mecânica de cimento e areia traço 1:3, desempenada com espessura mínima de 3 cm.

 

Vertical

Sobre a impermeabilização, execute chapisco de cimento e areia, traço 1:2, seguido da execução de uma argamassa desempenada de cimento e areia média, traço 1:3, utilizando água de amassamento composta de 1 volume de emulsão adesiva Viafix e 2 volumes de água.

 

 

Restrições de Uso

Não utilize o produto em:

Sair da versão mobile